1,5 milhões de euros para requalificar escolas de Mangualde

Julho 27, 2020 | Educação

Mangualde tem em curso um conjunto de projetos e de intervenções para melhorar as condições de ensino para a comunidade escolar. “Com este investimento global de cerca de 1,5 milhões de euros vamos ter um Parque Escolar com condições únicas, uma escola de excelência”, destaca o Presidente Elísio Oliveira.

O projeto de reabilitação e ampliação da Escola Ana de Castro Osório e Centro Escolar, no valor de mais de 340 mil euros está já a concurso. A intervenção prevê a ampliação da sala de prolongamento para sala polivalente, a ampliação do refeitório, a reimplantação da biblioteca e a criação de um jardim infantil dentro da escola.

A Câmara Municipal de Mangualde viu igualmente aprovado um projeto de requalificação da ESFA – Escola Secundária Felismina Alcântara, num investimento superior a 1,1 milhões de euros, com um subsídio no valor de 850 mil euros. A obra irá efetuar a eliminação das coberturas de amianto, a requalificação de salas de aula, a impermeabilização das paredes e a substituição das caixilharias, a melhoria das condições térmicas, bem como a substituição das redes de água. Haverá ainda uma ampliação das oficinas e melhoria das condições de trabalho.

Estes projetos são “essenciais para continuar a melhorar as condições de ensino dos nossos alunos, professores e toda a comunidade educativa em geral. Melhores condições e mais segurança para todos. A escola é particularmente marcante nestas idades. Tivemos um forte empenho nestas candidaturas para proporcionarmos o melhor aos nossos jovens”, conclui o presidente.