XI Feira da Actividades Económicas de Aguiar da Beira

Julho 17, 2012 | Economia

A edição de 2012 da Feira das Actividades Económicas de Aguiar da Beira, ficará marcada, para além de trazer várias novidades como a realização de uma feira agrícola (no dia 21), da nova disposição dos espaços expositivos e diferentes ofertas musicais – destaque para os espectáculos de Amor Electro e David Carreira -, com a inauguração do Centro de Atendimento Municipal nos Paços do Concelho. Um serviço, sublinha o presidente da Câmara, Fernando Augusto Andrade, que “irá tornar mais célere e eficiente o atendimento dos cidadãos, a que acresce também o objectivo da redução de custos”.

O Cento de Atendimento Municipal está directamente ligado a todos os serviços da Câmara, podendo ser ali resolvida a maioria dos problemas, desde o simples pagamento do recibo da água à elaboração de um processo de obras. Uma melhoria significativa na qualidade da prestação de serviços aos munícipes, que resulta de uma candidatura, e respectiva aprovação, aos fundos comunitários através da Comunidade Intermunicipal da Região Dão Lafões.

A nova estrutura, que inclui ainda a formação dos funcionários, de forma a estarem preparados a assumir esta modernização administrativa, será inaugurada pelo secretário de Estado da Administração Local e Reforma Administrativa, Paulo Simões Júlio, que presidirá também, no dia 19, pelas 18 horas, à abertura oficial da XI Feira de Actividades Económicas de Aguiar da Beira.

A destacar ainda, num certame que este ano conta com mais de 100 espaços expositores, a participação e o empenho das Instituições de Solidariedade Social do Concelho e Juntas de Freguesia que, para além de fazerem parte do nosso painel de expositores, também são responsáveis pelo Cortejo Etnográfico a realizar na tarde de domingo, dia 22.

“Todos estes atractivos, aliados aos espectáculos de música tradicional música tradicional, com o Grupo Alafum, até aos concertos com nomes sonantes da música nacional, com as actuações dos Amor Electro e David Carreira, deixam antever quatro dias de grande animação”, promete Fernando Augusto Andrade.

Como não há festa sem um pezinho de dança, o domingo reserva o som do Grupo de Baile TZ Music.

 

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.