«Viseu Air Race» garantido para 2019

Setembro 12, 2018 | Economia

O Município de Viseu garantiu para 2019 uma corrida única no mundo: o Air Race Championship. “O aeródromo é um investimento estratégico para Viseu e para a região e o Viseu Air Race 2019 vem dar visibilidade a essa mesma estrutura, que pretende continuar a fazer o seu percurso de sucesso”, justifica Almeida Henriques, presidente da Câmara Municipal de Viseu,

O Viseu Air Race 2019, que decorrerá nos dias 20, 21 e 22 de setembro de 2019, conta com oito aviões a correr em simultâneo, pilotados pela elite mundial de pilotos, num circuito elíptico lado a lado nos céus do aeródromo de Viseu.

O circuito integra uma corrida a baixa altitude, permitindo ao público sentir o rugir dos motores em total segurança. A adrenalina atingirá picos máximos com manobras que chegam aos 10Gs de força, em velocidades de voo a atingir os 400 quilómetros por hora.

Nos dois primeiros dias realizam-se os treinos e qualificações e no dia 22 de Setembro realizam-se as corridas. “Em 2019, num calendário muito concorrido e praticamente fechado, é com muito prazer que venho anunciar que o circuito ARC passará também por Viseu. Estamos convictos que esta será uma experiência inesquecível e uma oportunidade única para assistir a um evento inigualável em Portugal”, salienta Nuno Molarinho, Managing Partner da TheRace, empresa responsável pelo evento.

 

 

© 2013 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.