Vinhos do Dão reforçam notoriedade no mercado internacional

Agosto 31, 2019 | Economia

Até ao final do ano, os vinhos da Região Demarcada do Dão vão estar presentes em ações de promoção no Japão, Estados Unidos da América, Alemanha e Suíça, dando assim sequência a um dos objectivos traçado pela Comissão Vitivinícola Regional do Dão (CVRD): “a internacionalização dos vinhos da Região”.

Depois da participação em eventos na Alemanha (Prowein), França (Vinexpo Bordeaux) e no Brasil (Vinhos de Portugal no Brasil), a próxima paragem dos vinhos do Dão é o Japão, onde se realizarão provas comentadas por Takenori Beppu: Osaka (23 de agosto) e Tóquio (25 de setembro e 6 de novembro). Já a 27 de Setembro será Colónia (Alemanha) a receber uma prova comentada por Carine Patrício com vinhos do Dão.

Em outubro serão apresentados vinhos de produtores da região nas cidades suíças de Zurique e Genebra, nos dias 8 e 9 respetivamente. A apresentação das masterclass estará a cargo de Thomas Vaterlaus, editor-chefe da revista Vinum.

Segue-se uma tour nas terras do “tio Sam”, entre os dias 21 e 24 de outubro, que irá passar por Nova Iorque, Nova Jérsia, Boston e Houston. Nestas quatro cidades norte-americanas decorrerão provas comentadas pelo Embaixador da ViniPortugal, Eugénio Jardim, e pelos enólogos Osvaldo Amado, Paulo Antunes e João Oliveira.

“Nos últimos anos, os vinhos do Dão tornaram-se muito competitivos e são exportados para cerca de 70 países, o que reflete o crescimento da região. Com estas ações o nosso objetivo é internacionalizar cada vez mais os nossos vinhos e conquistar novos mercados, sem esquecer o mercado nacional”, sublinha Arlindo Cunha, Presidente da CVR do Dão.

Além das ações internacionais, a CVR do Dão irá, ainda, participar em eventos em solo nacional e organizar o Dão Capital (22 e 23 de novembro).

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.