Vinhos do Dão entre os melhores nos EUA

Novembro 13, 2012 | Economia

A ViniPortugal acaba de publicar a lista dos 50 Melhores Vinhos Portugueses nos Estados Unidos da América, pelo jornalista Doug Frost, Master Sommelier e Master of Wine. “Os vinhos escolhidos representam a diversidade e capacidade dos vinhos portugueses em competir par a par com os melhores vinhos mundiais. Além disso, os vinhos seleccionados revelam a variedade de castas autóctones, que é um dos maiores tesouros do sector vinícola nacional.” refere a ViniPortugal.

Da Região do Dão encontra-se oito vinhos nos 50 Melhores, estando dois no “Top of the Top” – os 10 melhores: o Munda Touriga Nacional, Tinto 2008, de Fontes da Cunha e Quinta dos Roques, Touriga Nacional, Tinto 2010.

Na categoria “Best Value”, a Quinta do Escudial, Reserva Vinhas Velhas Tinto 2008 sendo a lista final completada pela Adega Cooperativa de Penalva do Castelo com Adega de Penalva Tinto 2008, Boas Quintas com Quinta da Giesta Tinto 2011, Julia Kemper Wines com Touriga Nacional Tinto 2009, Quinta de Lemos com Dona Georgina Tinto 2008 e Quinta do Perdigão Touriga Nacional Tinto 2008.

 

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.