Uma Feira de negócios e de exaltação à maçã em Moimenta da Beira

Setembro 12, 2018 | Economia

Está fechado o programa da Expodemo, o certame de maior dimensão e o evento mais procurado da região. Uma feira de negócios de exaltação à maçã, fruto da terra, das raízes e da Luz, que se realizará no miolo mais urbano e mais emblemático da vila, e que se assume hoje como um importante cartaz turístico e cultural organizado pela Câmara Municipal de Moimenta da Beira, coração da maçã. A edição VII da Expodemo, Mostra de Produtos, Atividades e Serviços da Região, abre a 14 de setembro e encerra dois dias depois.

O programa aclama-se todo ele, mas nesta edição de 2018 vai encher-se ainda de mais charme (e de orgulho máximo) quando Jorge Palma subir ao palco, para um concerto único na região com o seu convidado especial, João Pedro Pais.

Mas o cartaz do certame vai ter outras vozes e outros sons. Saberes e sabores também. Vai alargar-se e ‘tocar’ outras artes, do experimentalismo que rompe com as mais variadas tradições artísticas, aos espetáculos mais visuais e sensoriais. Ao todo são mais de 100 artistas e mais de 20 espetáculos e eventos que vão decorrer no recinto da feira, oito mil metros quadrados que comportarão três palcos e 160 expositores. O ano passado mais de 30 mil pessoas visitaram o certame. Este ano estima-se uma afluência maior ainda, porque o programa a isso convida!

No espaço recomenda-se vivamente os restaurantes e as tasquinhas de gastronomia tradicional; as provas de maçã e de vinho; a exposição de “Arte Indígena Australiana”, no átrio dos Paços do Concelho; os espetáculos de Street Art; os Djs, em especial os contagiantes No Maka (no sábado) e o ex-violinista dos Quinta do Bill, Nuno Flores (na sexta).  Recomenda-se ainda a estreia nacional do Concerto de Fogo (Le Concert de Feu) pela companhia francesa de artes de rua Les Commandu Percu, no sábado a partir das 22h30. No domingo, último dia do certame, a partir das 12h30, o conselho é para se prestar atenção à transmissão em direto do programa televisivo “Somos Portugal”, da TVI, que vai prolongar-se até às 20h00. Serão mais de sete horas de promoção dos produtos endógenos, em especial os da fileira da maçã e do vinho marca Terras do Demo, os enchidos, os doces, os artesãos, entre muitos outros.

© 2013 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.