Três milhões para ampliar e requalificar zona industrial de Tondela

Agosto 31, 2019 | Economia

A Câmara Municipal de Tondela aprovou em reunião do executivo, a adjudicação da empreitada de requalificação e ampliação da Zona Industrial Municipal (ZIM) de Tondela. O investimento ascende a cerca de 3 milhões de euros.

Esta grande intervenção, será desenvolvida em cinco blocos. O primeiro visa a requalificação das infraestruturas existentes; o segundo a ampliação das infraestruturas da zona noroeste e a requalificação da ex-N2 (entre o nó do IP3 e a rotunda sul), enquanto que o terceiro prevê a ampliação de infraestruturas, com abertura e infraestruturação do arruamento nascente.

O bloco 4 contempla a construção de um novo parque de estacionamento e o bloco 5 prevê um sistema adicional de combate a incêndios.

Para o presidente da Câmara Municipal de Tondela, José António Jesus, trata-se de um investimento de extrema importância, já que vai permitir a expansão não apenas da ZIM, mas também a requalificação da parte construída no início da década de 90.

Estes trabalhos, desenvolvidos em cinco blocos, por três empresas diferentes, têm prazos de execução que vão dos 120 dias até aos 540 dias.

“Estimamos que todos os trabalhos estejam concluídos dentro de um ano e meio, dotando esta ZIM de espaço para acolher diferentes investimentos e tornando ainda mais atrativo o nosso concelho. A ZIM de Tondela passará a ocupar uma área superior a 40 hectares”, salienta o presidente da Câmara.