«Tomi» reconhecido nos «Future Digital Awards»

Outubro 16, 2019 | Economia

O TOMI, um equipamento de informação urbana «made in Viseu», foi o vencedor da categoria “Melhor Solução de Engagement com o Cidadão” na área de inovações para Smart Cities. Os vencedores anteriores deste prémio incluem a Google, Amazon e IBM.

A implementação dos serviços públicos na plataforma, a acessibilidade a pessoas com deficiência e todas as informações e serviços inteligentes disponibilizados pelo TOMI diariamente, foram reconhecidos como a melhor solução para criar engagement com o cidadão, nos Future Digital Awards.

José Agostinho, CEO da TOMI WORLD considera este reconhecimento de enorme importância. “Trabalhamos diariamente para garantir que continuamos a ser a melhor solução de interação pública, ao entregarmos informação e serviços realmente necessários e oportunos. Desta forma, o engagement com o cidadão é o objetivo de todos os nossos esforços em qualquer cidade do mundo. Este reconhecimento é mais uma confirmação internacional do valor do TOMI para as smart cities.”

Trata-se de mais uma distinção entre as muitas que o TOMI tem vindo a obter pela sua contribuição para as smart cities. Depois de ganharem o Smart 50 Awards (Kansas, USA); o Smart Cities UK Awards (Reino Unido) e o InovaCidade (São Paulo, Brasil), E-Gov World’s Smart Cities Organization (Londres, Reino Unido), a empresa portuguesa conquista agora este novo prémio internacional.

Ainda este mês o TOMI irá também receber o prémio nos European Product Design Awards na categoria “Design for Society” em Budapeste, Hungria. Este é o único prémio de design organizado em colaboração com o Parlamento Europeu.

Os Future Digital Awards, organizados pela Jupiner Research, reconhecem empresas de tecnologia na vanguarda que disponibilizam produtos ou serviços inovadores e disruptivos.

Este ano, a competição contou com vencedores em outras categorias como a Microsoft (dispositivo portátil para consumidor do ano) e a Qualcomm (solução ADAS mais inovadora).