Penalva do Castelo abre ciclo de feiras do queijo Serra da Estrela

Janeiro 27, 2013 | Economia

Pelo vigésimo segundo ano consecutivo, a Câmara Municipal de Penalva do Castelo promove no próximo dia 1 de Fevereiro, mais uma edição da Feira/Festa do Pastor e do Queijo. O certame inclui a iniciativa «Sabores de Penalva», a decorrer nos dias 2 e 3, o Passeio de BTT «Rota do Queijo», no dia 3, organizado pelos Bombeiros Voluntários locais, e exposição/venda de produtos regionais.

A abertura da XXII Feira Festa do Pastor e do Queijo, está marcada para as 8 horas do dia 1 de Fevereiro, seguindo-se uma arruada pela Banda Musical e Recreativa de Penalva do Castelo, e actuação do Grupo «Concertinas do Dão». Às 11 horas tem lugar uma recepção às entidades oficiais, prosseguindo a animação com mas actuações da Banda Musical e Recreativa, Tuna de S. Martinho de Pindo. O almoço/convívio e prova do Queijo Serra da Estrela, vinho «Dão Penalva do Castelo» e maçã «Bravo de Esmolfe», realiza-se a partir das 13 horas.

No sábado, a partir das 12 horas, começa a iniciativa, em colaboração com os restaurantes aderentres, «Sabores de Penalva», seguindo-se uma visita guiada a uma queijaria. O passeio BTT «Rota do Queijo», tem início às 8,30 horas de domingo, prosseguindo a iniciativa »Sabores de Penalva» nos restaurantes aderentes: Café Concerto; Carneiro; Conquista Talentosa; Familiar; Hotel de Charme – Casa da Ínsua; Parque de Santiago (Mareco); Pizzaria da Lameira; Santo Ildefonso, e Snack-bar 259.

O programa encerra  com a visita guiada a uma queijaria, com concentração, a partir das  14.30 H´«horas,junto ao antigo edifício dos Paços do Concelho.

 

 

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.