O grupo espanhol «Antolin» vai investir em Mangualde cerca de 4 milhões de euros numa unidade de produção de interiores para automóveis e, com isso, criar 55 postos de trabalho no concelho.
Representantes do grupo espanhol estiveram em Mangualde para firmar a aquisição dos terrenos onde será construída a nova unidade industrial. São cerca de 14.000 metros quadrados, junto à PSA Citroën, que vão começar a ver nascer a nova unidade que servirá de apoio à construção de interiores de automóveis para o novo modelo k9 que será produzido nesta cidade a partir de 2018.
Para o presidente da Câmara Municipal de Mangualde “trata-se de mais uma excelente notícia para Mangualde e para a região, uma vez que representa um investimento de um grande grupo empresarial que criará mais emprego e valor acrescentado para o tecido económico local”.
João Azevedo acrescenta que o investimento do grupo Antolin vem reforçar a estratégia do município e da PSA Citroën na criação do cluster automóvel em Mangualde, sendo este investimento um exemplo para outros que poderão surgir no futuro próximo para tornar o setor da indústria automóvel como uma referência empresarial no concelho e na região. “Mangualde tem sido fortemente procurado por investidores nacionais e estrangeiros o que consubstancia a forte referência geostratégica do concelho e atratividade que o mesmo tem nomeadamente pela localização geográfica, acessibilidades viárias e ferrovia”, conclui o autarca.
O grupo Antolin é um dos principais produtores mundiais de interiores para automóveis e emprega atualmente cerca 28 000 pessoas, em cerca de 160 unidades industriais espalhadas por 26 países, com um volume de faturação anual superior a 4 mil milhões de euros.