Montebelo/Aguieira é destino preferido para férias

Setembro 5, 2012 | Economia

 

Durante os meses de verão, milhares de pessoas deslocam-se até Mortágua em busca de lazer, descanso, conforto e contacto com a natureza. O motivo é o Montebelo Aguieira Lake Resort & Spa, situado junto ao espelho de água da Albufeira da Aguieira, um local de férias cada vez mais procurado por portugueses e estrangeiros.

“No mês de agosto a taxa de ocupação rondou os 90%-95%, o que corresponde a uma média de 500 pessoas por dia. São maioritariamente portugueses, mas também há espanhóis, franceses e alguns turistas doutros países europeus”, refere Francisco Loureiro, diretor do Montebelo Aguieira.

Os clientes são sobretudo famílias, que aqui encontram as condições ideais para desfrutar de um tempo de férias bem passado, dispondo de um conjunto diversificado de atividades ao seu dispor, sejam de puro relaxe ou lúdico-desportivas. Cerca de 53 mil pessoas estiveram alojadas no Montebelo Aguieira Lake Resort no ano passado no Montebelo Aguieira Lake Resort, aldeamento turístico, de cinco estrelas constituído por 152 apartamentos de tipologia diversa, incluindo 8 villas.

Um dos fatores diferenciadores deste resort de 5 estrelas é a oferta de atividades aquáticas, dada a sua localização privilegiada junto a um imenso lago, como o ski náutico, windsurf, wakeboard, além dos passeios de barco pela Albufeira e aluguer de kayaks e motas de água. A marina possui um ancoradouro com capacidade para 400 embarcações. Os passeios de barco oferecem a oportunidade de observar a fauna e flora da região, ao longo dos rios Dão, Criz e Mondego, e de conhecer a praia fluvial do Falgaroso do Maio, sendo até possível fazer uma picnic no barco ou nas margens da Albufeira.

A gama de oferta de serviços inclui ainda Spa, 3 piscinas exteriores panorâmicas, 2 piscinas interiores aquecidas, ginásio, sauna, banho turco, jacúzi, court de ténis, campo de futebol de 5, campo de Vólei, parque infantil e jogos de água.

Em 2011 foram realizados vários Investimentos que contemplaram nova piscina interior, ampliação do restaurante e salão de eventos, com capacidade para 900 pessoas, e ginásio de apoio à canoagem e remo. Atualmente estão em curso investimentos a nível dos acessos ao aldeamento e criação de mais zonas verdes.

 

 

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.