McDonald’s Portugal entre as melhores empresas para trabalhar

Fevereiro 12, 2013 | Economia

A McDonald’s Portugal foi, pela segunda vez consecutiva, nomeada uma das melhores empresas para trabalhar em Portugal, segundo o estudo realizado pela revista Exame em parceria com a consultora Accenture, na 12ª edição desta iniciativa.

A lista das “100 Melhores Empresas para Trabalhar em Portugal” anunciada pela revista Exame, destaca as melhores práticas de Recursos Humanos em Portugal e distingue as empresas com o maior grau de compromisso com os seus trabalhadores, tendo a McDonald’s Portugal ficado posicionada como a 53ª deste ranking. Esta é a segunda vez que a McDonald’s Portugal é considerada, pela revista Exame, uma das melhores empresas para trabalhar em Portugal.

A McDonald’s Portugal ficou ainda posicionada na 8ª posição do ranking por dimensão, nas “Grandes Empresas” e na 4ª posição do ranking por setor de atividade, em “Alojamento, Restaurantes e Similares”.

A atribuição deste prémio teve como base um estudo rigoroso que decorreu em 2012, baseado em duas análises: um questionário confidencial aos colaboradores, que aferiu quantitativamente o grau de satisfação e o grau de envolvimento destes com a empresa; e uma análise qualitativa às práticas de gestão de capital humano implementadas pela empresa.

Com dois espaços abertos em Viseu (Praça Paulo VI e Palácio do Gelo), a McDonald’s é responsável, em Portugal, por cerca de 6.000 postos de trabalho, em 137 restaurantes, mais de 80 por cento dos quais geridos por empresários locais, e líder mundial na área de restauração de serviço rápido, com mais de 33 mil restaurantes, em mais de 119 países.

 

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.