Marca «Tondela Brancos Dão» nasce no território

Julho 20, 2017 | Economia

Há um ano teve carácter experimental. Revelou, então, que tinha condições e potencialidades para se transformar num certame com espaço próprio nos eventos promocionais e, em 2017, a Câmara Municipal de Tondela decidiu avançar com a primeira edição do «Tondela Brancos Dão», um certame dedicado à promoção e divulgação dos vinhos brancos da região do Dão.

No Mercado Velho de Tondela e área envolvente estiveram presentes 12 expositores, uma adesão que veio confirmar a importância dos vinhos brancos na economia do concelho e da região. José António de Jesus, presidente da Autarquia, reconhece que «nasceu» no território uma nova marca – o «Tondela Brancos Dão» -, que vem ao encontro da aposta do Município na promoção de produtos endógenos e de valorização dos traços de singularidade que o caracterizam em diversos domínios, e, em particular, no setor primário.

“Queremos valorizar os recursos locais e em particular este produto, que é de excepcional qualidade. Em toda a Região Demarcada do Dão este território é o que evidencia melhores características para a produção de vinho branco”, sublinhou José António de Jesus, na abertura do certame. Para o autarca, esta não será apenas mais uma feira. Pretendemos, isso sim, que seja um exercício focado nos vinhos brancos”, frisou, garantindo que o certame, que associa à sua realização outras referências como a gastronomia, veio para ficar. “Queremos continuar a crescer neste sector”, concluiu o presidente da Câmara de Tondela.

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.