Loja de Cidadão abriu em Nelas

Dezembro 3, 2017 | Economia

De portas abertas desde o passado dia 27 deste mês, a Loja de Cidadão de Nelas vai ser oficialmente inaugurada a 4 de Dezembro pelo Primeiro-Ministro António Costa. O equipamento, gerido pela Câmara Municipal, representa “o culminar de um projeto que vem modernizar o concelho, e representa uma aposta ganha para quem aqui vive e trabalha, aproximando os serviços da Administração Central e Local à comunidade”, sublinha o presidente da Autarquia, Borges da Silva.

A Loja de Cidadão de Nelas concentra, no mesmo local, a Autoridade Tributária e Aduaneira, Instituto da Segurança Social,  I. P., Balcão Único Municipal, disponibilizando também, através do balcão do Espaço de Cidadão, o apoio necessário para, por via digital, aceder a outros serviços públicos que, apesar de já se encontrarem à distância de um “clic”, obrigavam a deslocações à sede do distrito, para muitos cidadãos com dificuldades na utilização das novas tecnologias.

A localização estratégica da Loja de Cidadão de Nelas, instalada num edifício outrora desaproveitado e devoluto, “constitui uma criação de valor, permitindo que o conjunto dos serviços presentes neste edifício reabilitado para o efeito, se aproximem, tornando-se mesmo vizinhos em alguns casos, de outros serviços”. São os casos, exemplifica Borges da Silva, do Tribunal, Registos, CTT, e de algumas instituições bancárias.

“A abertura desta Loja de Cidadão de Nelas representa mais uma etapa no processo de modernização administrativa em curso no concelho de Nelas. E é parte integrante da estratégia de criação de uma rede complementar e descentralizada que inclui os Espaços de Cidadão das Juntas de Freguesia de Canas de Senhorim e de Santar / Moreira”, conclui o presidente da Autarquia.

 

© 2013 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.