Ligações aéreas regressam a Viseu em Junho

Janeiro 17, 2015 | Economia

A Comissão Europeia acaba de lançar o concurso público internacional para adjudicação da ligação aérea intracontinental que vai unir Bragança a Portimão, passando por Vila Real, Viseu e Cascais, já a partir do próximo mês de Junho. O projecto, a subsidiar pelo governo português, vai custar 7,8 milhões de euros.

Em Conselho de Ministros, o Governo deliberou investir quase 8 milhões de euros para subsidiar esta rota e justifica esta medida, “como um factor da maior relevância para a promoção da coesão social e territorial em Portugal”.

O investimento de 7,8 milhões de euros vai servir, segundo o ministério, para “garantir a existência de um serviço aéreo regular, satisfazendo padrões adequados de continuidade, regularidade, pontualidade, qualidade, quantidade, preços (tarifas e taxas aeroportuárias a preços mais vantajosos para os passageiros) e uma maior oferta de destinos”.

Depois de ter funcionado durante 15 anos, a rota entre Bragança e Lisboa foi suspensa em 2012, altura em que o Governo deixou de subsidiar a operadora.

Prevista no Plano Estratégico de Transportes e Infraestruturas para o horizonte 2014 -2020 (PETI 3+), assinado pelo ministro Pires de Lima e pelo secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro em abril do ano passado, a ligação entre Bragança e Portimão, com escala em Viseu e Cascais, vai agora permitir “o transporte aéreo aos cidadãos do Norte, Centro e Sul do País em tempo e conforto”.

 

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.