LEDs da Edp Distribuição chegam a Oliveira de Frades e S. Pedro do Sul

Setembro 25, 2018 | Economia

A EDP Distribuição, no âmbito do plano de eficiência energética em curso, concluiu, em resultado da ação da Área de Rede e Clientes Viseu (D-DRCM-AVS), a substituição de mais de 700 luminárias, por igual número mas estas utilizando tecnologia LED, em várias freguesias dos concelhos de Oliveira de Frades e São Pedro do Sul.

Segundo a empresa, esta intervenção, envolvendo um investimento que ultrapassou os 80 mil euros, teve lugar, no que se refere ao concelho de Oliveira de Frades, município onde foram instaladas perto de 500 luminárias, em Souto, Travassos, Sejães, Meãs e Vilarinho, localidades que integram a União de Freguesias de Oliveira de Frades, Souto de Lafões e Sejães, e em Bandonagens, fazendo esta localidade parte da Freguesia de S. Vicente de Lafões.

No que se refere ao concelho de S. Pedro do Sul, a EDP substituiu mais de 200 luminárias. A remodelação verificada teve como alvo as localidades de Negrelos, Cotães, Bustarenga, Travanca, Arcozelo, Várzea e Ranadinhos, na União de Freguesias de São Pedro do Sul, Várzea e Baiões, de Bordonhos na Freguesia de Bordonhos e, por último, de Gestosinho na Freguesia de Manhouce.

Concluindo, a EDP Distribuição, prosseguindo na intenção reiterada de forte aposta numa área tão impactante no quotidiano das populações como é a da iluminação pública, da qual decorre, também, o plano de promoção da eficiência energética em curso, garante, em resultado desta intervenção nos concelhos de Oliveira de Frades e São Pedro do Sul, “um relevante contributo na consolidação do serviço de excelência por si prestado”.

 

© 2013 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.