LED´s chegam a Moimenta da Beira e ao Alto Douro Vinhateiro

Dezembro 6, 2018 | Economia

A EDP Distribuição, em resultado da ação da Área de Rede e Clientes Viseu (D-DRCM-AVS), concluiu a instalação de perto de meio milhar de luminárias LED em várias freguesias do concelho de Moimenta da Beira.

Segundo a empresa elétrica, esta intervenção, implicando um investimento na ordem dos 48 mil euros, teve como objeto a instalação de luminárias utilizando tecnologia LED, em substituição de outras até agora existentes e que evidenciavam alguma obsolescência. A intervenção incidiu em várias localidades da União de Freguesias de Paradinha e Nagosa e das Freguesias de Sarzeda, Passô, Rua, Moimenta da Beira e Leomil.

Também no concelho de S. João da Pesqueira, a EDP Distribuição deu por concluída a instalação de mais de cerca de 260 luminárias, concretamente nas freguesias de Ervedosa do Douro, Trevões e Espinhosa, todas localizadas em pleno Alto Douro Vinhateiro, região instituída como Património Mundial da UNESCO.

Esta obra, consumada no âmbito do plano de eficiência energética e representando um investimento de cerca de 30 mil euros, compreendeu a instalação, em substituição de outras existentes, de cerca de 260 luminárias com tecnologia LED.

A EDP Distribuição assegura e reforça, assim, mais um significativo contributo na melhoria da qualidade de vida das populações abrangidas com ambas as intervenções, particularmente numa área tão impactante com a da iluminação pública (IP), consolidando os elevados padrões de qualidade que impõe ao serviço por si prestado.

 

© 2013 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.