Goldman Sachs investe 200 milhões na Constructel Visabeira

Outubro 29, 2021 | Economia

A Constructel Visabeira S.A., subsidiária da multinacional portuguesa e holding multissectorial Grupo Visabeira, SA., assinou um contrato de investimento de 200 milhões de euros com a  Goldman Sachs Asset Management, em troca de uma participação minoritária. Os recursos provenientes do investimento serão utilizados predominantemente para acelerar o crescimento orgânico e inorgânico, através de aquisições, apoiando a estratégia de expansão da empresa.

Líder no fornecimento de serviços nos sectores das telecomunicações e energia, com uma vasta experiência de mais de 40 anos, a  Constructel Visabeira está presente em Portugal, França, Reino Unido, Alemanha, Bélgica, Dinamarca, Itália, Espanha e Estados Unidos da América. Emprega mais de 5.000 pessoas e perspetiva atingir, em 2021,um volume de negócios superior a 800 milhões de euros.

A contínua migração para a tecnologia de fibra ótica, o foco acrescido das operadoras na implementação de redes 5G, soluções de IoT (internet of things), datacenters e a evolução das infraestruturas de rede de eletricidade e gás, impulsionarão a procura adicional dos serviços da Constructel Visabeira nos principais mercados-alvo. Para o apoiar nesta próxima fase de crescimento, o Grupo Visabeira optou pela parceria de um investidor internacional de renome, mantendo a sua independência.

Para Nuno Terras Marques, CEO da Constructel  Visabeira e do Grupo Visabeira, “a Goldman Sachs tornou-se, rapidamente, no parceiro ideal para nós: o alinhamento com os nossos objetivos estratégicos, a amplitude da sua plataforma internacional e a sua experiência no sector irá permitir-nos concretizar todo o nosso potencial.”

Fundado em 1986, o braço de Private Equity da Goldman Sachs Asset Management já investiu, em vários países do  mundo, mais de 75 mil milhões de dólares americanos desde a sua fundação.

 

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.