Gabinete Técnico Florestal em funcionamento na CIM Viseu Dão Lafões

Março 8, 2019 | Economia

No seguimento da estratégia desenvolvida ao longo dos últimos anos para a área da proteção civil intermunicipal, a CIM Viseu Dão Lafões acaba de colocar em funcionamento permanente e ao serviço da Região um Gabinete Técnico Florestal Intermunicipal. O novo serviço irá desenvolver o seu trabalho em articulação com o ICNF e terá, entre outras, como missão principal, “a articulação e a harmonização das políticas florestais, para a região, em estreita parceria com os Gabinetes Técnicos Florestais Municipais”, sublinha o secretário Executivo da CIM Viseu Dão Lafões, Nuno Martinho.

Ao Gabinete Técnico Florestal Intermunicipal incumbirá, também, articular a implementação das ações estabelecidas nos diversos diplomas legais e planos relativos a políticas florestais na Região Viseu Dão Lafões. E terá ainda, como missão, a definição do modelo de compatibilização dos Planos Diretores Municipais com o Plano Regional de Ordenamento Florestal Centro Litoral, recentemente aprovado.

“Este Gabinete Técnico Florestal Intermunicipal, que será financiado pelo Fundo Florestal Permanente, permitirá que a CIM melhore a qualidade da informação relativa à defesa da floresta, que consta do seu SIG Intermunicipal”, conclui Nuno Martinho.

© 2013 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.