Fumeiros Terras do Demo abastecem lojas Mercadona em Portugal e Espanha

Junho 18, 2019 | Economia

O Grupo Fumeiros Terras do Demo, com sede em Vila Nova de Paiva, foi selecionado para ser parceiro no fornecimento de carne para as lojas de Portugal e Espanha da Mercadona, o grupo espanhol de supermercados que abre as primeiras lojas em Portugal no mês de julho.
A entrada do grupo de Vila Nova de Paiva na cadeia de fornecedores da Mercadona representa um investimento superior a 1 milhão de euros e há criação imediata de 10 postos de trabalho. Com a abertura de 10 lojas em 2019 e a perspetiva de alcançar 125 pontos de venda no final de 2021 pela Mercadona, a empresa paivense prevê aumentar substancialmente o número de postos de trabalho.

Em Espanha o grupo, que é líder na venda de frescos com uma quota 24,1%, tem 1600 lojas sendo para este universo que o Grupo Fumeiros Terras do Demo começou as operações de exportação.

Em 2018 a Mercadona comprou 88 milhões de euros a fornecedores portugueses. As primeiras lojas abrem em julho em Vila Nova de Gaia, Matosinhos, Maia e Gondomar. Até final do ano a Mercadona deve abrir outras 6 lojas em Portugal.