Pelo sexto ano consecutivo, as cavacas, o doce genuíno e típico de Resende, estiveram em festa este domingo, no Pavilhão Multiusos de Caldas de Aregos, numa iniciativa da Câmara Municipal em conjunto com a Companhia das Águas, E.M., S. A.
O certame realizou-se a 5 km da vila de Resende, junto a uma das mais belas paisagens do rio Douro, e reuniu cerca de duas dezenas de vendedores/produtores que comercializaram e promoveram o famoso doce tradicional, entre música popular e passeios turísticos no rio Douro.
O Presidente da Câmara Municipal de Resende, António Borges, considera que a principal função da Câmara é promover a sua base produtiva local e sobretudo os seus produtos mais determinantes e que identificam melhor a economia local. “Só podemos estar no mercado se tivermos a capacidade de mostrar aquilo que é a diferenciação dos nossos produtos. Não produzimos muito, mas produzimos diferente e aquilo que mais ninguém produz que são as cavacas, esta é a base fundamental para a promoção de Resende”.
Com esta iniciativa, a Câmara Municipal de Resende pretendeu, mais uma vez, reforçar a aposta do Município em valorizar a sua base produtiva local, bem como sinalizar Resende como um espaço de grandes tradições, tendo no Douro o seu principal referencial.