Feira dos Santos em Mangualde associa tradição e modernidade

Outubro 31, 2012 | Economia

Mangualde acolhe, no fim de semana de 3 e 4 de Novembro, mais uma edição da tradicional Feira dos Santos. Sob o lema «Da Tradição à Modernidade» e organizado pela autarquia mangualdense, o certame realiza-se mais uma vez no centro da cidade. A VII Mostra de Artesanato Nacional, «Mangualde Novos Sabores»; mostras de produtos regionais, agropecuária, e de pintura ao ar livre; «Manguald’Auto» – Exposição de automóveis; e a «AniMangualde» – animação de rua, são algumas das propostas da edição deste ano.

Desde há três séculos que Mangualde se notabiliza pela realização da Feira dos Santos, um evento que se tornou um marco a nível nacional, pelas várias ofertas que proporciona aos seus milhares de visitantes desde a gastronomia, através das tradicionais febras, até ao artesanato, produtos agrícolas, entre outras. Durante o fim de semana, as várias artérias da cidade serão animadas, proporcionando momentos de diversão a todos os residentes e visitantes.

Inserida no certame, decorre ainda, de 2 a 4 de Novembro, a iniciativa «Feira dos Santos à Mesa», junto dos restaurantes aderentes assinalados pelo selo «Feira dos Santos à Mesa 2012», que apresentarão uma ementa especial com pratos típicos regionais.

A Feira dos Santos 2012, uma organização da Câmara Municipal de Mangualde que conta com o apoio da Junta de Freguesia, abre as portas no dia 3 de Novembro pelas 9h30 –  uma dia particularmente animado com música Celta, workshop, e actuação do Coro do Puy-en-Valey “Les Aniciens” de França, e encerra no dia 4, pelas 19h00.