Exposição «Economia Europeia» chega a Viseu Dão Lafões

Abril 20, 2022 | Economia

Após a sua permanência no Centro de Documentação Europeia de Aveiro (CDE-Aveiro), na Universidade de Aveiro, a Exposição “Economia Europeia” vai agora percorrer a Rede Intermunicipal de Bibliotecas Viseu Dão Lafões (RIBVDL.

Desenvolvida por estudantes da Licenciatura de Economia da UA e promovida pelo EUROPE DIRECT Viseu Dão Lafões, a Exposição conduz os visitantes através de um roteiro onde marcam presença os grandes temas e desafios com que o projeto de construção europeia se depara.

Constituída por 13 painéis, percorre agora algumas das 14 bibliotecas que compõem a RIBVDL, com paragem em Mangualde, Carregal do Sal, Santa Comba Dão, Oliveira de Frades, São Pedro do Sul e Aguiar da Beira.

De acordo com o responsável do Centro EUROPE DIRECT Viseu Dão Lafões, José Carlos Almeida, a exposição tem como objetivo “dar um contributo para o reforço e aprofundamento do conhecimento dos cidadãos relativamente aos grandes temas que estão na agenda da União Europeia.  E, ao mesmo tempo, é uma mostra da vitalidade e do empenho com que o EUROPE DIRECT tem cumprido a sua missão de ser o ponto de encontro entre a Europa e os cidadãos”, concluiu o responsável.

A RIBVDL, tem como missão promover o trabalho em rede com vista à melhoria do serviço prestado pelas bibliotecas desta região aos cidadãos, contribuindo assim, para uma maior aproximação à comunidade em geral e a promoção da coesão e do desenvolvimento do conhecimento da região.

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.