O Exposalão de Sernancelhe acolhe nos dias 14, 15 e 16 de Dezembro um Mercado de Natal, mais uma iniciativa promocional das actividades económicas do concelho promovidas pela Câmara Municipal. O evento contará com a participação de cerca de meia centena de comerciantes, na sua quase totalidade do concelho. Objectivo, “proporcionar negócios interessantes aos visitantes, como forma de contrariar os tempos de crise que vivemos e, ao mesmo tempo, impulsionar a actividade comercial local”.
Na feira de Natal em Sernancelhe estarão à venda electrodomésticos, roupa e calçado, vinhos e azeite, artesanato, decoração, bacalhau, bijuteria, cabazes, produtos regionais, brindes, flores e arte. No Exposalão os visitantes terão ainda oportunidade de fazer as compras de Natal, escolher os cabazes para oferecer aos amigos e familiares, as prendas para por no “sapatinho”, comprar o bacalhau para a noite de consoada ou, simplesmente, adquirir aquela peça decorativa que há tanto tempo se deseja em casa
Para quem só agora está decidido a fazer frente ao frio do inverno, poderá também apreciar a gama de roupa e calçado, não faltando motivos para que bons negócios se proporcionem.
Divertimento e muita animação são outros condimentos garantidos pelos grupos de animação e também pela cantora Claudisabel, que acontecerá no dia 15 de Dezembro, pelas 21:00 horas.
Com serviço permanente de restaurante e bar, a gastronomia local está igualmente assegurada, podendo os visitantes desfrutar das iguarias que são menu requintado na “Terra da Castanha”.