Empresa de Vouzela vence concurso «Tourism Up»

Novembro 8, 2017 | Economia

O projeto da empresa Nómadas Turismo e Aventura, sediada em Vouzela, foi o vencedor do «Tourism Up», um programa de aceleração de âmbito nacional de apoio a projetos de empreendedorismo nas áreas do turismo, promovido pelo instituto Territórios Criativos e Turismo de Portugal. A concurso, apresentaram-se em Góis, 10 projetos de valorização de produtos endógenos.

«Eco Sky Park» é o nome do projeto vencedor da Nómadas, depois de se ver obrigada a deixar cair o projeto inicialmente apresentado, Vouzela Capital Aventura, devido ao facto de quase todo o território do concelho ter sido consumido pelas chamas dos incêndios de 15 e 16 de outubro. Esta situação obrigou a empresa a reformular a sua proposta, desenvolvendo o Eco Sky Park que aproveita o cenário que “restou da floresta do Monte da Senhora do Castelo para criar um parque aventura em que todas as atividades são desenvolvidas no ar”, explica Octávio Teixeira, da Nómadas.

O valor do prémio recebido foi de 1.500 euros. Uma compensação apenas pela ideia, já que o orçamento total para a sua implementação é de cerca de 250 mil euros. Face ao interesse manifestado pelas entidades que elegeram este projeto vencedor do Tourism Up, o responsável pela Nómadas espera que possa vir a ser comparticipado pelo Turismo de Portugal, através do programa Valorizar, permitindo torná-lo, assim, “numa realidade a curto prazo”.

“Este é um projeto inovador, com características distintivas no país, e creio que em articulação direta com o Parque de Campismo, com a Ecopista e com as Termas de S. Pedro do Sul vai, com toda a certeza, ser um sucesso garantido”, conclui o responsável.

 

© 2013 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.