Empresa de Viseu investe na inovação produtiva

Setembro 12, 2018 | Economia

O Executivo Municipal aprovou, em reunião de câmara, o incentivo ao investimento à empresa Almeida Cunha & Chaves Lda., no âmbito do programa municipal Viseu Investe. O investimento resulta do processo de inovação produtiva desta empresa, em Cavernães que, na prática, é materializado na ampliação das instalações para a produção de painéis e lages alveolares pré-fabricadas em betão, com a introdução de novos produtos, como seja blocos para paredes exteriores com isolamento térmico, ou blocos para paredes interiores com maior leveza, ou maior isolamento acústico.

O investimento global em instalações e equipamento atinge 1,3 milhões de euros e implica a criação de 5 novos postos de trabalho, o que representa um crescimento superior a 25% dos colaboradores permanentes da empresa. O apoio aprovado no âmbito do Viseu Investe atinge os 75% de devolução fiscal durante um período de 3 anos.

O apoio a esta empresa surge uma semana depois do grupo M Cunha, especializado na área da distribuição alimentar, ter aberto o seu oitavo Cash & Carry do país, no Parque Industrial de Coimbrões, em Viseu. Tratou-se de um investimento rondou 1,5 milhões de euros e que resultou na criação de mais de duas dezenas de postos de trabalho.

Contas feitas, nos últimos cinco anos foram investidos em Viseu, e acompanhados pelo nosso Gabinete do Investidor, cerca de 174 milhões de euros que geraram mais de 1.500 novos postos de trabalho.

 

© 2013 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.