Empresa de Nelas oferece unidade de triagem modular ao S. Teotónio

Abril 24, 2020 | Economia

A Purever Industries, empresa sediada em Nelas construiu em tempo recorde e instalou junto às Urgência do Hospital de S. Teotónio, uma unidade modular para triagem do Conavírus. O equipamento é um edifício modular com 140 m2, com receção e sala de espera, 2 salas de consulta, sala de apoio, sala de raio-x, instalações sanitárias e áreas de trabalho para médicos e enfermeiros, triagem e tarefas administrativas.

José Marques, Diretor da Purever Tech, conta que “uma vez definido o projeto, em conjunto com o Dr. Ricardo Pardal (Diretor dos Serviços de Instalações do Hospital) e envolvendo os nossos parceiros de especialidades (ARL, VISMEC, Monteiro & Paulos e CSMTEC), a totalidade do trabalho foi concluído em menos de 10 dias, demorando a construção menos de uma semana”.

A nova unidade de emergência foi concebida com materiais otimizados para salas limpas e estéreis. O sistema de construção é estanque, oferecendo a possibilidade de criar salas com pressão negativa por meio de um sistema de tratamento e controle profissional de ar condicionado que controlará o fluxo de ar, criando-se assim uma resposta técnica a exigências de confinamento ou de contaminação como o Covid-19.

O CHTV agradece, “em nome dos seus profissionais, de forma reiterada, o ato de generosa solidariedade que não é por demais realçar e que corresponde a uma necessidade objetiva neste tempo de Pandemia Covid-19 e que vai melhorar, de forma significativa, as condições de trabalho, proteção e segurança dos seus profissionais de saúde”

A infraestrutura está em pleno funcionamento nas imediações da entrada para o serviço de urgência polivalente do Hospital S. Teotónio – Viseu,

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.