EDP mantém-se no topo da sustentabilidade mundial

Outubro 1, 2012 | Economia

A  EDP mantém uma posição de alto desempenho nos índices Dow Jones Sustainability Index, a nível mundial e europeu, figurando assim entre as elétricas mais sustentáveis. Num universo em que a média de avaliação em 2012 foi de 61 pontos a empresa atingiu a maior classificação de sempre, 87 pontos, igualando o líder de sector eléctrico e do supersector das utilities.

Áreas como a gestão integrada do risco; os sistemas de controlo de gestão; a biodiversidade; o desenvolvimento do Capital Humano; o envolvimento com as partes interessadas e o envolvimento com a sociedade em termos de cidadania empresarial tiveram 100 de pontuação.

A empresa, que reitera a sua determinação em “prosseguir o compromisso assumido para com o desenvolvimento sustentável”, vê assim “reconhecido internacionalmente o desempenho de excelência nas áreas que elegeu como prioritárias na sua estratégia de desenvolvimento sustentável”.

O Grupo tem vindo a afirmar-se nos mercados internacionais e junto dos investidores socialmente responsáveis. É avaliada pela maioria de agências financeiras mundiais especializadas em investimento sustentável sendo recomendada como opção de investimento socialmente responsável pela esmagadora maioria, constando dos respectivos índices.

A sua capacidade de criar valor para os seus acionistas e para a sociedade, num ambiente muito competitivo e em constante mudança sem abdicar de uma visão de longo prazo, foi agora de novo confirmada pela avaliação que nos foi feita pela SAM – Sustainable Asset Management AG, para integrar os DJSI-Mundial e Europeu.

Os Índices Dow Jones de Sustentabilidade são considerados dos mais rigorosos na avaliação do desempenho a nível mundial.

 

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.