EDP Distribuição requalificou posto de transformação em Gumirães (Viseu)

Maio 20, 2012 | Economia

 

A EDP Distribuição decidiu demolir a cabine alta localizada em Gumirães, na freguesia de Santa Maria (Viseu), substituindo-a por um posto de transformação, tipo cabine baixa, do tipo pré-fabricado.

Segundo a empresa, “o facto deste novo equipamento ter uma dimensão mais reduzida que o anterior, permitiu, em consequência, uma manifesta melhoria no que se refere ao seu enquadramento paisagístico”.

A intervenção fazia parte integrante, ainda segundo a EDP Distribuição, de uma obra de maior dimensão que contemplava a desmontagem da linha aérea de cobre, numa extensão de 1380 metros suportados por 7 apoios, e a construção de duas novas linhas subterrâneas com cerca de 500 metros cada.

De acordo com a empresa elétrica, o conjunto desta intervenção representou um investimento global na ordem dos 157 mil euros e, estando o novo PT inserido no anel de média tensão da cidade, “significa um contributo de monta na melhoria da qualidade de serviço prestado a todos os viseenses.

Para a mesma empresa, a dimensão do novo posto de transformação e as restantes alterações estruturais introduzidas representam, “para além do ganho obtido em termos de enquadramento paisagístico, um contributo assinalável na qualidade do serviço prestado à população da freguesia de Santa Maria”.

 

 

 

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.