EDP Distribuição lança Academia Técnica

Maio 17, 2013 | Economia

A EDP Distribuição promoveu a criação da Academia Técnica do Setor Energético, associação de direito privado sem fins lucrativos, em fase de instalação, que tem por finalidade promover o “saber fazer”, em função dos diversos perfis de trabalhos de natureza técnica e atribuir títulos de habilitação.

Com este projecto, a EDP Distribuição e os seus parceiros de negócio – Bragalux; Canas, CME, Eurico Ferreira, Painhas, Rede, TBT e Visabeira – garantem a contratação de pessoal preparado para a realização dos trabalhos nas redes eléctricas de distribuição com os elevados padrões de qualidade exigidos e promovem a criação de emprego qualificado.

A Academia permitirá criar, também, condições para a confirmação da reconversão de profissionais das áreas da energia, oriundos de outros sectores económicos, através da comprovação das habilitações técnicas entretanto adquiridas.

Paralelamente foram já criados cursos técnicos que irão orientar e formar profissionais qualificados, tais como: Curso de electricista de redes (9º ano de escolaridade e Curso de técnico de redes eléctricas (12º ano de escolaridade). Aprovados no passado mês de janeiro, constam já do Catálogo Nacional de Qualificação, da ANQEP, Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional. Esta formação tanto poderá ser ministrada no ensino secundário profissional, como através da rede de centros de formação do IEFP, Instituto de Emprego e Formação Profissional.

Este projecto, no seu desenvolvimento, tem contado com a participação ativa da ANQEP, Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional e do IEFP, Instituto de Emprego e Formação Profissional, tutelados pelo Ministério da Educação e Ciência e pelo Ministério da Economia e do Emprego.

 

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.