EDP Distribuição instala novos PT em Lamego e Moimenta da Beira

Julho 1, 2019 | Economia

A EDP Distribuição, por ação da Área de Rede e Clientes Viseu (D-DRCM-AVS) colocou em serviço dois novos postos de transformação (PT): um na Freguesia de Lamego – Almacave e Sé – autarquia que integra o município homónimo e um outro em Porto Cabeço, localidade que integra a freguesia de Alvite, esta pertencendo ao concelho de Moimenta da Beira.

Estas duas obras implicaram um investimento global na ordem dos 60.000 euros, obrigando à instalação de dois novos postos de transformação (PT). Em Almacave e Sé (Lamego) implicou a construção de uma linha de média tensão (MT) numa extensão de cerca de 700 metros. Para além do aumento da capacidade de resposta relativamente a novas solicitações de alimentação de energia elétrica, estas duas novas infraestruturas, pelas suas caraterísticas, aportam incontestáveis ganhos em termos do enquadramento paisagístico das mesmas.

A EDP Distribuição, com mais estas duas novas infraestruturas, reafirma “a sua determinação na consolidação do serviço de excelência, garantido às populações dos concelhos de Lamego e Moimenta da Beira”.