EDP continua a apostar na instalação de LED´s

Novembro 12, 2019 | Economia

A EDP Distribuição, em resultado da ação da Área de Rede e Clientes Viseu (D-DRCM-AVS), concretizando o definido no Plano de Eficiência Energética previamente aprovado e, consequentemente, reforçando a sua aposta numa área tão impactante no dia-a-dia das populações como é a da iluminação pública, deu por concluída, ou tem em fase de conclusão, a instalação de cerca de 4.000 luminárias LED nos concelhos de Viseu, Castro Daire, Santa Comba Dão, Tarouca, Oliveira de Frades e Tabuaço.

A instalação, naqueles seis concelhos, das 4.000 novas luminárias LED, representa um investimento global de cerca de 480.000 euros. E visou, “por imperativo da natural aproximação do fim de vida útil”, a substituição de igual número de equipamentos cuja tecnologia já não se coadunava com os níveis de eficiência, técnica, económica e, fundamentalmente, ambiental, que a EDP Distribuição impõe ao serviço por si prestado.

Concluindo, a EDP Distribuição, ao dar por terminada a instalação deste muito significativo número de luminárias LED, “garante mais um relevante contributo no reforço da qualidade da iluminação pública que assegura às populações daqueles seis concelhos”.