Edp conclui requalificação elétrica no Centro histórico do Touro

Julho 17, 2019 | Economia

A EDP Distribuição, por intervenção da área de Rede e Clientes Viseu (D-DRCM-AVS), resultando de uma parceria celebrada com a Câmara Municipal de Vila Nova de Paiva e com a Junta de Freguesia de Touro, deu por concluída a ação de requalificação das infraestruturas elétricas no centro histórico desta localidade.

Segundo e empresa elétrica, esta intervenção incidiu sobre a rede de baixa tensão aí implantada, numa extensão de cerca de 800 metros, tendo, em consequência, toda essa infraestrutura sido convertida de aérea a subterrânea.

Ainda segundo a mesma empresa, todos os encargos, num montante que ascendeu a cerca de 16.000€, decorrentes da intervenção elétrica propriamente dita, concretamente o fornecimento e montagem de cabos e necessárias ligações, foram suportados pela EDP Distribuição.

Às duas autarquias coube a execução da totalidade dos trabalhos de construção civil – abertura e fecho de valas e instalação das respetivas tubagens – bem como a aquisição de 27 candeeiros (tipo lanternas) utilizando tecnologia LED.

A intervenção agora levada a cabo pela EDP Distribuição, em conjunto com a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia de Touro, “vem comprovar, uma vez mais, as vantagens associadas a este tipo de parcerias e, consequentemente, em resultado da conjunção de esforços, garantir um significativo contributo no reforço da qualidade do serviço prestado por essa empresa a todo o concelho de Vila Nova de Paiva, permitindo, também e de forma supletiva, um melhor enquadramento urbanístico das infraestruturas elétricas”, conclui a EDP Distribuição.

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.