Doze restaurantes na XIII Semana Gastronómica do Cabrito do Caramulo

Junho 3, 2019 | Economia

O Caramulo vai ser palco da XIII Semana Gastronómica do Cabrito, nos próximos dias 07, 08, 09 e 10 de junho. O evento é organizado pela Confraria Gastronómica do Cabrito e da Serra do Caramulo e pela Freguesia do Guardão, contando com o apoio do Município de Tondela.

De acordo com o vereador do Turismo e do Desenvolvimento Económico, Pedro Adão, ao longo de quatro dias será dado especial relevo à gastronomia serrana, em especial o cabrito, para além de serem também divulgados outros produtos endógenos, o artesanato e ainda alguns dos seus usos e costumes. “Este é claramente um evento que visa incentivar a produção e criação do cabrito da Serra do Caramulo, para além da incontornável promoção turística”, referiu.

O evento vai contar com a participação de 12 restaurantes, localizados em vários locais da Serra. Dois destes restaurantes estarão presentes no Pavilhão Municipal do Caramulo, em paralelo com a Feira de Artesanato e Produtos Locais.

Para além de “showcooking” e muita música, os visitantes terão ainda ao dispor animação para todas as idades, diversão para as crianças com insufláveis, jogos tradicionais e ainda várias atividades paralelas ao evento.

© 2019 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.