Desemprego atinge mínimo histórico no concelho de Nelas

Fevereiro 16, 2018 | Economia

O número de desempregados inscritos no IEFP relativos ao Município de Nelas revelam, em Janeiro de 2018, com 406 inscritos, o número mais baixo desde que há estatísticas. Em Junho de 2014 eram 631, em Junho de 2013 eram 879, em Junho de 2016 eram 482. Ou seja, sublinha a Autarquia em comunicado, “em apenas quatro anos, o nível de desemprego recuou para menos de metade, tendo uma quebra de mais de 54 por cento”, comparativamente a Junho de 2013.

Em reunião do executivo, o presidente da Autarquia, José Borges da Silva, enalteceu “todo o investimento no desenvolvimento económico e na criação de emprego, sobretudo realizados pelos empresários instalados no concelho de Nelas. E não deixou de sublinhar também “todas as ações desenvolvidas pela Câmara, como a compra e cedência de terrenos, o apoio e acompanhamento a empresários e a realização de obras infraestruturais para cativar indústria, comércio e serviços nos últimos 4 anos, têm tido plena eficácia.

Para José Borges da Silva “estão criadas as condições, com os instrumentos de incentivo adequados, a oferta de emprego e a qualidade de vida crescente, para a atracção de mais residentes para o Município, sendo esse o desafio que se coloca no actual mandato autárquico.

© 2013 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.