Deloitte instala-se em Viseu para formar quadros qualificados

Outubro 12, 2018 | Economia

A Delloite abriu um escritório em Viseu, tendo contado para tal com o apoio do Gabinete do Investidor da autarquia, no âmbito do programa municipal Viseu Investe. Com uma equipa de 16 colaboradores, a consultora espera duplicar este número no primeiro ano de atividade.

O novo espaço da Consultora está localizado nas instalações do Instituto Politécnico de Viseu na etapa de arranque. O projeto, articulado com a Câmara Municipal de Viseu e com o Instituto Politécnico de Viseu (IPV), beneficiará a própria ancoragem à região, de recursos humanos altamente qualificados e especializados.

A Deloitte vem juntar-se a outras empresas de referência no panorama nacional e internacional, como a IBM, Bizdirect, Critical Software ou a Altice, que escolheram Viseu para instalar novos centros de competência. Numa fase posterior, todas ficarão instaladas na Vissaium XXI, a futura incubadora de base científica e tecnológica de Viseu.

“A chegada da Deloitte a Viseu é mais um sinal da dinâmica de captação de empresas que temos conseguido para o nosso concelho. O desenvolvimento de serviços de valor acrescentado a partir de Viseu e disponibilizados no mercado internacional contribui para o reforço da atração e fixação de quadros qualificados e robustece a nossa economia”, refere Almeida Henriques, Presidente da Câmara Municipal de Viseu.

Com a instalação em Viseu, a Deloitte pretende reforçar a capacidade de resposta do Centro de Excelência da Outsystems.

Ainda de acordo com Almeida Henriques, Viseu tornou-se, nos últimos cinco anos, “uma referência em áreas de futuro como as tecnologias de informação, a saúde e as smart cities. Nestes cinco anos de governação, foram criados mais de 1600 postos de trabalho, resultado do investimento superior a 180 milhões de euros”, conclui.

Luís Magalhães, Managing Partner da Deloitte Portugal, explica que “o escritório de Viseu nasce para responder a uma necessidade de crescimento continuado da Deloitte”. Trata-se “de uma aposta na diversificação geográfica da nossa operação, colocando no mapa da inovação zonas que estão já a afirmar-se na área das tecnologias da informação, como é o caso de Viseu” explica, referindo “o exemplo que as empresas também devem dar nesta matéria”.

Já João Monney Paiva, presidente do Instituto Politécnico de Viseu referiu que este estabelecimento de ensino superior “fica satisfeito por saber ter sido útil para a instalação de mais esta atividade económica na região”.

Rui Pedro Vaz, Partner da Deloitte responsável pelo projeto do novo escritório e pelo Centro de Excelência de Outsytems refere que “a nossa prioridade passa pelo desenvolvimento de equipas altamente especializadas, que nos possibilitem uma diferenciação qualitativa da nossa oferta de serviços, quer a nível nacional, quer a nível internacional”. Para o sócio da Deloitte, esta aposta em Viseu “irá fortalecer ainda mais a nossa capacidade de resposta a desafios tecnológicos emergentes ao mesmo tempo que esperamos poder contribuir para o desenvolvimento da região” remata.

 

© 2013 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.