CVRD é reconhecida como entidade certificadora

Setembro 30, 2013 | Economia

A Comissão Vitivinícola Regional do Dão (CVR do Dão) foi reconhecida como entidade competente para a atribuição do Selo de Garantia aos vinhos com Denominação de Origem “Dão” e “Lafões”, Vinho com Indicação Geográfica “Terras do Dão” e Vinho Espumante com Denominação de Origem “Dão”.

A Acreditação (Norma NP EN 45011:2001) foi atribuída no dia 20 de Agosto de 2013, depois de um processo longo e pormenorizado de avaliação desenvolvido pelo Instituto Português de Acreditação (IPAC).

A CVR do Dão considera que esta nova acreditação comprova o esforço em se manter actualizada e a satisfazer os requisitos agora legalmente exigidos, de forma a corresponder às necessidades dos seus clientes e a novos desafios apresentados pelo mercado vitivinícola.

A certificação dos produtos envolve várias etapas que vão desde a inscrição dos Agentes Económicos até à atribuição do Selo de Garantia, passando pelo processo de avaliação do produto em si, quer em termos Físico-químicos, quer em termos de Análise Sensorial. Esta etapa de avaliação é executada no laboratório da CVR do Dão também acreditado, pelo IPAC, segundo a NP EN ISO/IEC 17025.

Criar uma imagem de credibilidade, de imparcialidade, de confidencialidade, de confiança e de rigor técnico na prestação dos seus serviços, fornecer respostas num tempo e custos aceitáveis, actuar em conformidade com procedimentos sistematizados e no cumprimento de requisitos das normas, legislação e regulamentos aplicáveis, são alguns dos pilares da Política da Qualidade da CVR do Dão.

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.