Contact Centre da Altice cria 125 postos de trabalho em Viseu

Julho 15, 2018 | Economia

O novo contact centre em Viseu, já instalado na Universidade Católica no âmbito da parceria Altice/Randstad, representa a criação de cerca de duas centenas de postos de trabalho até ao final do ano e constitui “um relevante impulso para a dinamização da economia local e regional”.

A sessão de inauguração do contact centre, contou com as presenças do presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, do presidente Executivo da Altice Portugal, Alexandre Fonseca e do CEO da Randstad Portugal, José Miguel Leonardo.

Em cerca de 125 postos de trabalho iniciais (está prevista a integração ao longo de 2018 de novos 160 empregos), este investimento conta com mais de 70%  de colaboradores do sexo feminino e mais de 30% com qualificações de nível de licenciatura. Trata-se de mais uma iniciativa da Altice Portugal que “abre portas ao aumento do emprego e à resolução do trágico fenómeno de desemprego de longa duração”, sublinha a empresa.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, “esta aposta da Altice/Randstad no interior do país é uma iniciativa que se multiplica em oportunidades com grande impacto social. E é mais uma prova da capacidade que a cidade-região tem de atrair investimento num país cada vez mais centralizado. Este investimento em particular e o perfil de trabalhador que acolhe dá resposta a uma franja da população que normalmente não a tem, desmistificando a ideia de que as empresas tecnológicas empregam uma minoria”.

Viseu é uma das 13 localizações dos contact centres Altice em parceria com a Randstad, no âmbito de um projeto nacional de investimento, formação e emprego que já contempla estruturas modernas nos concelhos de Amarante, Castelo Branco, Covilhã, Fafe, Guarda, Lamego, Macedo de Cavaleiros, Oliveira do Hospital, Penafiel, Viana do Castelo, Vieira do Minho e Vila Real. Actualmente, conta com uma equipa que totaliza mais de 1.700 colaboradores envolvidos neste projeto de interesse nacional.

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.