Circulação de novos autocarros em Viseu tem parecer jurídico favorável

Setembro 25, 2018 | Economia

A Câmara Municipal de Viseu aprovou, por unanimidade, um parecer jurídico que suporta a utilização, desde já, dos autocarros que farão parte da futura concessão de transportes públicos de Viseu, no âmbito do MUV – Mobilidade Urbana de Viseu. A decisão surge no seguimento do evidente desgaste e falta de condições da frota afeta à atual concessão, com evidente prejuízo das populações servidas.

“É uma dor de alma ver os autocarros em circulação num estado avançado de degradação e termos 24 autocarros novinhos parados há um ano e prontos a circular”, observa o Presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques, que prevê a entrada em funcionamento das novas viaturas ao longo do mês de outubro.

A decisão aprovada em reunião do Executivo não colide com o processo judicial em curso, do qual o Município de Viseu aguarda a respetiva decisão. Tão só “visa salvaguardar o interesse público e assegurar um serviço de maior qualidade às populações”.

O avançado estado de degradação da frota e as cada vez mais frequentes avarias estavam a gerar constrangimentos na disponibilidade do serviço e na mobilidade das populações, que assim se vêem ultrapassados.

Com este parecer, o operador poderá iniciar no imediato o processo de registo de 24 novos veículos para posterior entrada em circulação no âmbito da atual concessão de transportes públicos de Viseu.

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.