Centro Interpretativo da cereja abriu em Resende

Setembro 30, 2013 | Economia

Localizado no edifício da antiga escola primária de Vila Verde, na freguesia de S. Martinho de Mouros, acaba de ser inaugurado em Resende o Centro Interpretativo da Cereja. O investimento rondou os 170 mil euros, montante co-financiado em 60 por cento por fundos comunitários.

O Centro Interpretativo da Cereja acolhe um espaço museológico e de investigação onde se podem observar conteúdos como o da fileira da cereja, estados fenológicos da cerejeira, espécies e origens. Para o efeito, a antiga Escola Primária foi totalmente reabilitada e ampliada contemplando, para além de uma zona administrativa, uma sala de exposições permanente e um espaço designado “cubo de vidro”. No exterior, com vista privilegiada para a serra do Marão e Rio Douro, vão ser plantadas variadas espécies de cerejeira

Recorde-se que o Município de Resende e a CER Resende – Cerejas de Resende, Associação de Promoção estão a avançar com o processo de qualificação da cereja, com o objectivo de modernizar e conjugar a produção e a comercialização, nacional e internacional, desenvolver a certificação do produto final com o selo da Indicação Geográfica Protegida da Cereja do concelho e promover a marca registada da Cereja de Resende.

 

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.