Centro de Interpretação em antigo armazém vitivinícola de Tondela

Março 26, 2017 | Economia

O executivo municipal de Tondela aprovou, em reunião de câmara, a proposta de aquisição, pelo montante de 255 mil euros, do edifício do antigo armazém vitivinícola à entidade CVR Dão localizado em plena cidade, na margem esquerda do rio Dinha.

A reabilitação do antigo armazém vitivinícola, terá como objetivo principal a criação de um Centro de Interpretação e de Apoio ao Desenvolvimento Económico, nomeadamente na criação de um Centro de Competências e apoio ao empreendedorismo.

Este investimento enquadra-se no PEDU, uma vez que este plano se apresenta como instrumento determinante para as políticas de reabilitação urbana e de reabilitação de espaços públicos.

Por outro lado, a revalorização de áreas urbanas degradadas, bem como a refuncionalização de espaços industriais devolutos ou abandonados, também se constitui como um objetivo estrutural do referido plano de desenvolvimento.

A reabilitação do antigo armazém vinícola, a que se junta o projeto de recuperação da Frente Ribeirinha do Rio Dinha, constituem projetos a concretizar a curto prazo e cujos investimentos estão orçados em mais de 2 milhões de euros.

 

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.