Carlos Marta é candidato à presidência da AIRV

Dezembro 11, 2014 | Economia

Depois do “voto de confiança” manifestado pela maioria dos empresários da região, o ex-presidente da Câmara Municipal de Tondela, Carlos Marta, formalizou ontem a sua candidatura à presidência da AIRV – Associação Empresarial da Região de Viseu, enquanto gerente da empresa Marta & Gonçalves – Empreendimentos Turísticos SA, com sede naquela cidade. Da lista apresentada, a única que irá a sufrágio nas eleições marcadas para 18 de Dezembro, fazem parte os nomes de João Cotta (actual presidente), da Controvet, que passa a presidir à Assembleia Geral, e Nelson Sousa, da JLS – Transportes Internacionais, que assumirá à presidência do Conselho Fiscal. A tomada de posse está marcada para Março de 2015, numa cerimónia que incluirá a realização de um Congresso.

“Trabalhar em equipa, condição importante em qualquer instituição que tenha como objectivo obter os melhores resultados”, é um dos propósitos reforçados por Carlos Marta para levar a bom porto o novo desafio agora assumido enquanto dirigente associativo. E que passa, entre outros objectivos, pela mobilização dos agentes económicos na “criação de riqueza e de condições para a internacionalização de mais empresas da região”.

Para a vice-presidência da Direcção, a lista integra ainda os nomes de Jorge Amaral (Labesfal SA) e de José Luís Nogueira (Grupo Visabeira). Completam a lista, como directores: Elísio Fernandes (PSA – Peugeot Citroen), Pedro Polónio (Patinter), Jorge Loureiro (Abrantes da Mota Veiga, Lda), Luís Abrantes (Movecho), Luís Simões (Sakproject International), e Sónia Costa (Cosimpor).

Na Assembleia Geral surgem os nomes de António Pega (Huf Portuguesa), vice-presidente; Carlos Olavo Sousa (Noite Biba), primeiro secretário; Maria Manuela Esteves (Quinta de Lemos), segunda secretária; e Susana Rodrigues (Beiranova), secretária suplente. Para o Conselho Fiscal candidatam-se ainda António Batista (Scoprolumba), vice-presidência; Tiago Patrício Gouveia (Fundação Abel Lacerda), vogal;  e Maria Isabel Almeida (Berrelhas de Camionagem), vogal suplente.

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.