Ampliação da ZIM da Adiça avança em Tondela

Junho 1, 2020 | Economia

O presidente da Câmara Municipal de Tondela, José António Jesus, visitou  e explicou aos jornalistas os trabalhos de ampliação e requalificação da Zona Industrial Municipal (ZIM) de Tondela (Adiça), cujo investimento ultrapassa os 3 milhões de euros. A visita à obra, que arrancou há cerca de três semanas, contou também com a presença do vice-presidente da Câmara, Pedro Adão; dos vereadores Miguel Torres, Sofia Ferreira e José Carlos Coimbra; e a presidente de Junta de Dardavaz, Ana Leão.

Nesta ocasião, José António Jesus teve a oportunidade de explicar aos jornalistas que esta é uma obra que está dividida em cinco áreas de trabalho e que foi entregue a três empresas distintas, em resultado do concurso público que as selecionou.

Estes trabalhos pretendem abrir portas à instalação de mais projetos e mais oferta de trabalho, ao mesmo tempo que vem responder a necessidades de expansão sentidas pelo tecido económico instalado.

Recorde-se que esta obra visa a requalificação das infraestruturas existentes, novos pavimentos e passeios; a ampliação das infraestruturas da zona noroeste e a requalificação da ex-EN2 (entre o nó do IP3 e a rotunda sul); além da abertura e infraestruturação do arruamento nascente; a construção de um novo parque de estacionamento; e a implementação de um sistema adicional de combate a incêndios.