Águas de Viseu faz desconto de 15% nos consumos de abril, maio e junho

Abril 6, 2020 | Economia

Na última reunião do executivo, a Câmara Municipal aprovou um pacote de medidas de apoio às famílias, empresas e instituições no âmbito da crise da pandemia do Coronavírus: o pacote “VISEU AJUDA +”. Entre essas medidas, está a atribuição de um desconto de 35% sobre os valores dos consumos de água e saneamento a quem demonstre ter passado a auferir 66% (ou menos) do seu rendimento, enquanto tal situação se mantiver.

No mesmo pacote de medidas, “permite-se o pagamento faseado” das faturas de março, abril e maio de 2020, até 12 meses e sem juros, para famílias com quebra comprovada de rendimentos, desde que solicitado junto da Águas de Viseu – Serviços Municipalizados.

Como medida adicional extraordinária, e tendo em vista para esbater o esforço das famílias e empresas no atual contexto social e económico, o Município irá aprovar a aplicação de um desconto de 15% sobre os valores de consumos nas faturas de abril, maio e junho. (Esse desconto é cumulativo ao desconto de 35% atribuído a famílias com quebra comprovada de rendimentos de pelo menos 33%).

Adicionalmente, mantêm-se em vigor os tarifários especiais para famílias carenciadas e famílias numerosas.

Os Serviços Municipalizados de Viseu apelam aos munícipes para que efetuem a comunicação do seu consumo todos os meses, para evitar acertos resultantes de leituras das contagens reais.

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.