Torneio Internacional de Andebol de Viseu disputa-se a 18 e 19 de agosto

Agosto 8, 2018 | Desporto

Sporting, Benfica, Chekhovski Medvedi (campeão da Rússia que irá defrontar o Sporting na fase de grupos da Champions) e Chambéry SMB (França), são as equipas presentes no 20º Torneio Internacional de Andebol de Viseu, a decorrer no Pavilhão do Inatel a 18 e 19 de Agosto. Organizado pela Federação de Andebol de Portugal (FAP) com o apoio do Município, o Torneio vai opor, no sábado, as duas equipas portuguesas a franceses e russos: Sporting – Cambéry, às 16 horas, e Benfica – Chekhovski, às 18 horas. No domingo joga-se para os 3º e 4º lugares às 15 horas, estando a final marcada para as 17 horas.

“Este é um evento de importância reconhecida na promoção de Viseu. E relevante também para a promoção da modalidade, confirmando o constante crescimento da prática do desporto em Viseu onde cerca de 30% dos jovens, num total de 4.700, são jogadores federados nas mais diversas modalidades”, sublinhou Almeida Henriques, presidente da Câmara Municipal, para justificar o apoio do Município ao Torneio, na ordem dos de 22.400 euros, o que corresponde a 72 por cento do custo da organização.

Na apresentação do Torneio, o autarca enfatizou as várias requalificações que tem vindo e vão continuar a ser operadas em equipamentos desportivos, nomeadamente no Pavilhão Cidade Viseu e nos vários campos e pólos desportivos no Fontelo “como forma de responder ao crescimento e à movimentação desportiva no concelho”. E deu como exemplo o projecto de requalificação da pista de tartan, iluminação, e do novo relvado do Municipal do Fontelo, a concretizar no próximo defeso futebolístico.

Para o presidente da Associação de Andebol de Viseu, Joaquim Escada, o Torneio Internacional de Andebol de Viseu “é já muito mais do que um simples torneio. “Tudo porque somos cada vez mais exigentes em termos de qualidade e, nesse sentido, temos dado todos os anos passos em frente”, sublinhou o dirigente.

Para além dos jogos, haverá também a formação de árbitros e treinadores em vários workshops no Hotel Montebelo promovida pela Lab-Coach. Os treinadores dos quatri clubes irão marcar presença nos workshops e fazer pós análise dos jogos em conjunto com os treinadores em formação.

© 2013 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.