Meia maratona de Viseu corre-se a 9 de setembro

Setembro 5, 2012 | Desporto

A 32ª edição da Meia Maratona de Viseu, integrada no programa oficial da Feira de S. Mateus, disputa-se a 9 de Setembro. A exemplo dos anos anteriores, são esperados na cidade grandes nomes do atletismo, oriundos de vários pontos do país, que não dispensam a sua participação nesta clássica do atletismo nacional.

Organizada, desde há 32 anos pelo Grupo Desportivo “Os Ribeirinhos”, a Meia Maratona de Viseu tem este ano como patrocinadores oficiais a Dechathlon, Litocar (Mini Meia Maratona) e Casa de Saúde São Mateus (Caminhada Solidária).

Segundo a organização, o que acontece pela primeira vez, os valores apurados com as inscrições para a «Mini» e «Caminhada», vão reverter a favor do Banco Alimentar Contra a Fome.

Na apresentação do evento, que decorreu no auditório da Freguesia de Coração de Jesus, esteve presente como convidada, a atleta da Casa do Povo de Mangualde, Lídia Pereira, vencedora da 31ª edição no escalão de femininos, que recebeu simbolicamente o dorsal nº 1.

A anteceder o tiro de partida para a Meia Maratona, «Mini» e «Caminhada», o presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas, presidirá à inauguração do espaço-sede do Grupo Desportivo «Os Ribeirinhos», localizado junto à Cava de Viriato, concretizando-se assim uma velha aspiração da colectividade.