Meia Maratona de Tondela quer entrar na rede de grandes provas internacionais

Abril 11, 2018 | Desporto

A Associação de Educação Física e Desporto de Tondela (AEFDT) vai levar a efeito, em parceria com o Município de Tondela, a 2ª Meia Maratona Ecopista do Dão, que irá decorrer no dia 15 de abril e terá Aurora Cunha como madrinha da prova.

Para além da meia maratona de 21 quilómetros, terá ainda lugar uma mini maratona de 11 quilómetros e uma caminhada de oito quilómetros. As inscrições decorrem até dia 08 de abril. Em 2017, logo na primeira edição, as provas registaram a adesão de 1.700 participantes.

“Gostaríamos de chegar aos 2 mil participantes, espera o mentor da iniciativa, Pedro Tavares, para quem o objectivo passa também por “enraizar” a prova como “um grande evento ligado à promoção da saúde, incluir Tondela no panorama nacional de corridas de lazer, e inserir a Maratona na rede de provas internacionais”, depois de obtido o estatuto de representante do distrito de Viseu na Liga Running.

A 2ª Meia Maratona de Tondela tem este ano um cariz solidário, sendo dado um euro de cada inscrição aos Bombeiros Voluntários de Tondela e do Vale de Besteiros”, referiu Pedro Tavares, mentor do projecto.

Já o presidente da Câmara de Tondela, José António Jesus, destaca que esta prova tem como ponto fulcral a Ecopista do Dão, uma infraestrutura fortemente atingida pelos incêndios de outubro do ano passado. “Apesar de terem sido atingidos cerca de metade dos 20 quilómetros que esta infraestrutura tem no concelho de Tondela, a prova vai ser realizada em segurança. Desejamos reabilitar este equipamento nuclear, de forma a que seja devolvido à prática desportiva”, garante o autarca.

José António Jesus diz que Tondela está perante mais “um projecto ambicioso e um desafio enorme que traduz a capacidade de mobilização que tem vindo a marcar a Meia Maratona”.

 

© 2013 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.