Marcha da Mulher Duriense rendeu 850 euros aos Bombeiros de Lamego

Outubro 31, 2012 | Desporto

O êxito organizativo da 3ª Marcha e Corrida da Mulher Duriense que percorreu numa distância de cinco quilómetros as principais ruas e avenidas da cidade de Lamego garantiu a recolha de 850 euros a favor da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Lamego. Este valor representa metade da receita arrecadada nesta iniciativa com o pagamento das inscrições. A escolha dos “homens da paz” para receberem esta oferta justifica-se “pela sua ação permanente na defesa dos interesses comuns dos lamecenses”.

Em representação da Câmara Municipal de Lamego, instituição organizadora da Marcha e Corrida, Margarida Duarte entregou o cheque correspondente à direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários.

A Marcha e Corrida da Mulher Duriense, que já se impôs como um evento de referência no país vocacionado para a promoção da saúde, contou este ano, para além de Vanessa Fernandes, madrinha da iniciativa, e Albertina Dias, outros atletas de destaque do atletismo português quiseram marcar presença num cortejo formado por 850 participantes de todas as idades, sobretudo mulheres.