Mangualde homenageou campeão nacional de perícias

Maio 27, 2020 | Desporto

O mangualdense Jorge Almeida venceu a última corrida do Campeonato Nacional de Perícias, em Belmonte em 2019, e tornou-se o primeiro campeão nacional da modalidade na categoria de Protótipos-Classe A. O Presidente da Câmara de Mangualde, Elísio Oliveira, prestou-lhe uma singela homenagem, em nome do Município, este fim de semana. “Um mangualdense foi campeão nacional e não podíamos deixar passar este feito em branco, temos de enaltecer o empenho, o profissionalismo e o elevar do nome de Mangualde”, sublinha o presidente.

Estiveram presentes nesta homenagem o Presidente e o Vice-Presidente da Câmara de Mangualde, Elísio Oliveira e Rui Costa, respetivamente, e o Presidente da Junta da União das Freguesias Moimenta Maceira Dão e Lobelhe do Mato, Rui Coelho, freguesia de onde o atleta é natural e ainda António Monteiro, Presidente da Junta de Freguesia de Espinho.

Recorde-se que o campeonato de Portugal de Perícia teve um total de 17 provas e o piloto natural de Mangualde dominou a grande maioria ao volante da sua viatura, uma vez que venceu 13 delas, deixando assim os seus adversários a uma grande distância na classificação geral.