Mais de um milhar nos Jogos Desportivos do concelho de Tondela

Maio 9, 2018 | Desporto

Sob o signo do fair play, decorre em Tondela a memorável XX edição dos Jogos Desportivos do concelho. A abertura, no Pavilhão Municipal, constituiu mais um momento de festa, este ano alargada a mais praticantes, depois de a organização ter aumentado os escalões de participação. Ao todo, e até 7 de Julho, dia do encerramento, estão em movimento mais de duas dezenas de modalidades, e mais de um milhar de atletas em representação de 38 clubes e associações.

Na cerimónia de abertura dos Jogos Desportivos de Tondela, o presidente da Câmara Municipal, José António Jesus, agradeceu ao movimento associativo e a todos quantos tornaram possível chegar à vigésima edição daquele que é considerado o mais emblemático dos eventos desportivos do concelho.

“Atingimos, nesta edição, um número histórico de eventos que marcaram já algumas gerações de praticantes. E, como em tudo, há que adaptar esta realização às circunstâncias. Isso acontece agora, vinte anos depois, com o aumento dos escalões etários, a permitir que mais atletas tenham acesso a esta salutar iniciativa e, consequentemente, a uma melhor qualidade de vida”, faz questão de sublinhar José António Jesus.

Depois de acesa a chama dos Jogos, o presidente da Câmara de Tondela transmitiu a mensagem que esteve sempre subjacente a esta realização desportiva. “Competir com companheirismo na festa do desporto, na festa dos nossos jovens”.

© 2013 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.